Imagine a seguinte situação, você está conversando com um nativo da língua inglesa, praticando o seu inglês, sua pronúncia, vocabulário, repertório, e tudo mais que vem aprendendo e estudando em seu curso de idiomas. De repente, a outra pessoa fala algo muito rápido, e você não entendeu o que ele quis dizer. Como você responderia?

  1. What?!

  2. Excuse me?!

  3. I’m Sorry?!

  4. Sorry?!

Qual das alternativas acima você escolheria para perguntar o que a pessoa falou e que não entendeu? Muito provavelmente, essa seria uma daquelas questões de prova que seria anulada! Pois não existe a opção correta para a questão acima, tudo vai depender do contexto e do sentido que você quer passar.

Porém, existem algumas curiosidades que quando temos o conhecimento, facilitam o nosso entendimento quanto ao uso de certos termos e expressões. O conhecimento dessas curiosidades poderá lhe ajudar a se expressar melhor em inglês em determinadas situações.

Por exemplo, um erro comum, principalmente de quem está (começando) aprendendo inglês é dizer What?! a todo momento, naquelas situações onde não entende algo e quer que a pessoa repita. Porém, isso soa BASTANTE grosseiro.

A tradução em si não é, mas a forma como fala e o uso de certas expressões, influencia positivamente ou negativamente. Assim, para lhe ajudar a não cometer tais erros, nesse artigo iremos compartilhar algumas curiosidades que talvez você não sabia sobre as expressões What?! Excuse me?! e I’m sorry?! ou Sorry?!.

Curiosidades sobre What?! Sorry?! e Excuse me?!

 

Fonte: Blog Inglês na Rede