Aproveite ao máximo o seu curso!

Ser fluente em um idioma requer metodologia, didática apropriada, estudo e prática. 

Oferecer um ambiente descontraído, no qual os alunos sintam se à vontade para se expressarem é essencial, só assim o aluno conseguirá se expressar com confiança e desenvoltura em sua conversação dentro de um curto período.

Como são as nossas aulas?

Nossas aulas são interativas, abordando as quatro habilidades necessárias: a aprendizagem da língua, leitura, escrita, compreensão oral e conversação. Estimulamos nossos alunos a se comunicarem em inglês durante toda a aula. Embora pareça difícil, esse comportamento é muito importante na aprendizagem do idioma. Há possibilidade de insegurança por parte do aluno ao começar as aulas, porém em pouco tempo o aluno será capaz de se comunicar com facilidade.

Qual a melhor turma para mim?

O aluno que já estudou por algum período em outra instituição poderá fazer uma prova de nivelamento que determinará a turma mais adequada ao seu nível de conhecimento. Em sala de aula o aluno deverá observar o seu progresso junto à realização das atividades, e caso encontre dificuldades deve pedir auxílio ao educador.

Tarefas

Rever o conteúdo visto em sala é importante, pois só assim, é possível separar o que aprendemos deixando o conteúdo que não foi fixado para tirar dúvidas na próxima aula. Estude em um local silencioso e procure dividir a tarefa de casa em pequenas partes, se possível faça-a no mesmo dia em que fez a aula, fixando assim o conteúdo.

Avaliações

Avaliações garantem maior comprometimento por parte do aluno. Ao realizar uma avaliação é necessária uma nota mínima correspondente a 70%. Serão feitas avaliações ao final de cada duas unidades. Antes de fazer a avaliação serão realizadas atividades parecidas com as atividades da prova, assim fica mais fácil estudar paras as mesmas.

Faltas

Evite faltar, porém caso haja necessidade, informe a escola com 24 horas de antecedência. Exceções para situações de morte e acidentes.

Estabeleça Prazos

Ao se matricular, o aluno tem o objetivo de aprender a língua inglesa, logo é importante estabelecer prazos de crescimento. Priorize habilidades que esteja buscando, e peça ao seu teacher orientações extras que facilitem a concretização de seu objetivo.

Conduta em sala de aula

Para uma melhor aprendizagem é importante um bom comportamento em sala de aula.

1.  Sou pontual? 

2.  Trago todos os materiais? 

3.  Trago a minha tarefa de casa? 

4.  Presto atenção ao conteúdo e faço anotações? 

5.  Participo da aula usando somente o inglês? 

6.  Durante a conversação participo ativamente? 

7.  Comparado ao ano anterior, como você avalia seu inglês? 

8.  Qual nota média você daria para você mesmo em sala de aula? 

Condutas em casa

1.  Abro o Cd-rom semanalmente? 

2.  Uso os apps para reforçar meu vocabulário? 

3.  Mantenho meus textos em uma pasta para poder analisar meu crescimento? 

4.  Abro sites em inglês sugeridos pelo meu teacher? 

5.  Abro sites em inglês sobre assuntos do meu interesse? 

6.  Utilizo a lista de links que o teacher passou? 

7.  Além da aula, o que eu leio em inglês? 

8.  Realizo atividades em inglês, ouço músicas, assisto filmes, séries e documentários?  

9.  Jogo games em inglês?